Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Seleção de vôlei termina primeira fase em 6º e vai pegar os EUA
A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou neste domingo (10) a sua participação na primeira fase da Liga das Nações com vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão, rival que chegou a liderar o torneio. Com isso, depois de 12 partidas de cada equipe, o Brasil fechou a etapa de classificação no sexto lugar.
A campanha é a pior da seleção brasileira desde que o formato de grupo único foi adotado na fase de classificação, primeiro da Liga Mundial, em 2016, e depois da Liga das Nações. Até então, o pior desempenho era o de 2018, quando a equipe ficou o quinto lugar. Este ano, foram quatro derrotas em 12 jogos, ante apenas três derrotas nas últimas duas temporadas, de 2019 e 2021, quando somou 30 partidas.
Como terminou em sexto, o Brasil vai enfrentar nas quartas de final, em Bolonha, na Itália, daqui a duas semanas, os EUA, que ficaram em terceiro. Itália e Polônia terminaram nas duas primeiras colocações, com 10 vitórias. França e Japão também terminaram com nove vitórias, na quarta e na quinta colocações, respectivamente.
Antes da fase final do torneio masculino, será realizada, na semana que vem, em Ancara, na Turquia, a fase final do campeonato feminino. O Brasil abre a competição na quarta-feira, às 9h de Brasília, contra o Japão. Se vencer, pega o vencedor de EUA x Sérvia no sábado. A final está marcada para domingo, às 12h30 de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.