Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Japonês de 12 anos dá show, e Kelvin pega última vaga na final do Mundial

Ginwoo Onodera - Reprodução/Instagram
Ginwoo Onodera Imagem: Reprodução/Instagram

04/02/2023 14h37

Ginwoo Onodera se apresentou para o mundo neste sábado (4). O japonês de 12 anos sobrou em uma semifinal de alto nível do Mundial de Skate Street e é o grande favorito para a final de amanhã (5).

A disputa por medalha terá apenas um brasileiro, Kelvin Hoefler, que lesionou o punho, precisou enfaixar o braço durante a competição, e se classificou acertando a última manobra.

A final feminina vai contar com três brasileiras: Rayssa Leal, que passou em segundo, Gabi Mazetto, em quinto, e Pâmela Rosa, em sexto.

Fenomenal

Onodera tem só 12 anos, mas, no fim do ano passado, ganhou no fim de ano passado ganhou o concorrido campeonato japonês. Na semi de hoje, somou 262,24 pontos, contra 260,99 de Jagger Eaton, astro norte-americano.

Por pouco

Kelvin Hoefler só conseguiu se classificar ao acertar a última manobra. Sabendo que precisava de mais de 74 pontos, fez o suficiente para tirar 75,03. Pouco para o padrão dele, que fez 87,12 na outra manobra que valeu, mas o suficiente para pegar uma vaga.

Finalistas

Estão na final de amanhã: Onodera, Eaton, o português Gustavo Ribeiro, que foi campeão do Super Crown da SLS, o japonês Sora Shirai, o francês voador Aurelien Giraud, o norte-americano Chris Joslin, Hoefler e o eslovaco Richard Tury. O colombiano Jhancarlos Gonzalez Ortiz ficou em nono, a menos de um ponto da final.

O outro brasileiro na semifinal, Giovanni Vianna, terminou em 15º. Ele só acertou uma das cinco tentativas de manobra. Ele precisaria de um 85,64 para estar na decisão.