Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Zé Roberto Guimarães deixa Barueri, assume time turco, mas segue na seleção
O técnico José Roberto Guimarães foi confirmado nesta terça-feira (2) como novo treinador do THY, um clube turco que pretende entrar na briga pelo posto de melhor do país e, consequentemente, do mundo. Ele deixa o comando do Barueri, mas segue na seleção brasileira de vôlei.
Zé Roberto já estava acertado com o THY desde o começo do ano, como publicaram primeiro sites especializados e, depois, o Olhar Olímpico, mas o anúncio oficial ainda dependia de o treinador informar primeiro as jogadoras do Barueri e, depois, os patrocinadores.
O treinador deve seguir próximo ao time de Barueri, que na prática pertence à família dele, e que será treinado na próxima temporada por Wagão, atualmente seu assistente técnico e treinador das seleções de base.
Zé vai levar ao menos duas jogadoras da seleção com ele: a central Diana, que deixa Barueri, e a ponteira Julia Bergmann, que recentemente encerrou sua trajetória no vôlei universitário dos EUA.
As duas têm em comum o fato de serem peça-chave no projeto de Zé Roberto para a seleção, mas não terem experiência de grandes jogos internacionais de clubes. Esse problema ficará resolvido.
O THY também tem interesse na levantadora Macris, que defende o Fenerbahce, também da Turquia, e é titular absoluta da seleção brasileira. Tê-la por um ano treinando diariamente sob o comando de Zé Roberto também é estratégico para o Brasil.
Além disso, as melhores jogadoras do mundo estão quase todas na Turquia, incluindo as brasileiras Gabi, no Vakifbank, e Ana Cristina, no Fener.
O THY, de Istambul, é hoje a quarta força do vôlei turco, tendo avançado exatamente em quarto lugar para a semifinal do torneio, o que garantiu à equipe uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Zé Roberto está na Turquia para acompanhar as partidas semifinais contra o Eczacibasi amanhã (3) e sexta (5).
Fener e Vakif jogam a outra semifinal, assim como já foi na Champions. No torneio continental, o time de Gabi ganhou e avançou para pegar o Eczacibasi na final marcada para o próximo dia 20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.