Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CPI da Manipulação de Resultados deve começar em uma semana, diz deputado
O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) acredita que a CPI da Manipulação de Resultados, criada a partir de um requerimento proposto por ele, comece a funcionar na semana que vem. Ela já foi autorizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), mas ainda não foi oficialmente instaurada.
Para isso acontecer, a Mesa Diretora precisa dizer quantas indicações terá cada partido, para em seguida os líderes partidários indicarem os deputados escolhidos. A CPI então é instaurada e um presidente é eleito, o que normalmente acontece por acordo entre os líderes. Depois, o presidente designa um relator.
Autor do requerimento pedindo a criação da CPI, ainda antes da segunda fase da operação Penalidade Máxima, Carreras deverá ser o relator. Nos dois meses desde o início da movimentação a favor da CPI, o assunto virou um escândalo no país.
"Quando sugerimos a instauração de uma CPI para investigar o que ainda era especulação, sabíamos das insinuações de que agentes externos estariam agindo para interferir nas partidas. Tivemos casos comprovados na Europa, e o Brasil não está imune", afirmou Carreras, à coluna.
"Precisamos investigar a fundo e punir todos que estão envolvidos nesse esquema. A CPI vai jogar luz nesses fatos para devolver a alegria e a confiança do brasileiro com as partidas de futebol", continuou. A tendência é que pessoas envolvidas na investigação, como jogadores e apostadores, sejam convocados para depoimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.