Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Deputados aprovam requerimento para ouvir Wallace sobre punição
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (10), a realização de uma audiência pública para discutir o caso Wallace. Além do jogador de vôlei, suspenso por cinco anos, serão convidados representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), do STJD do vôlei e até do Comitê Olímpico Internacional (COI).
O requerimento foi apresentado por Luiz Lima (PL-RJ), ex-atleta olímpico, bolsonarista e agora presidente da comissão. Oficialmente, o tema da audiência é "debater os conflitos de normas no direito desportivo". O requerimento, inclusive, sequer cita o caso Wallace.
Mas, em sua fala, Luiz Lima deixou claro que quer discutir a punição imposta ao oposto. "A punição foi de 90 dias, excessiva demais, impedindo o jogador de trabalhar. Gostaria de lembrar do caso Bruno, que assassinou a mãe do seu filho. Até o jogador Bruno era liberado para trabalhar", disse ele.
Todos os convidados têm relação direta com o caso, incluindo o advogado Leonardo Andreotti, que defende Wallace e é apresentado como "especialista em direito desportivo", e o também advogado Alberto Murray, ex-presidente do Conselho de Ética do COB, que tem feito postagens criticando a decisão do órgão.
Durante a sessão desta quarta-feira, foram incluídos na lista de convidados a ministra do Esporte, Ana Moser, e Jorge Messias, que comanda a Advocacia Geral da União, órgão que apresentou a denúncia contra Wallace ao COB. A audiência ainda não foi marcada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.