Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Cartola do River-PI é eleito presidente da CPI da Manipulação de Resultado
Instaurada nesta quarta-feira (17), a CPI da Manipulação de Resultado em Partidas de Futebol elegeu o deputado Julio Arcoverde (PP-PI) como seu presidente. O relator será Felipe Carreras (PSB-PE), autor do requerimento para a criação da comissão parlamentar de inquérito.
Aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de quem é colega de partido no Progressistas, Arcoverde foi presidente do River do Piauí em 2015 e atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo do clube, que não tem divisão no Brasileiro e foi campeão estadual no mês passado.
A CPI terá a participação de outros cartolas ligados a clubes de futebol, como Paulinho Freire (União-RN), que foi presidente do América-RN, Eduardo Bandeira de Mello (PSB-RJ), ex-presidente do Flamengo, José Rocha (União-BA), ex-presidente do Vitória, e Leur Lomanto (União-BA), presidente do Jequié, que joga a segunda divisão do Campeonato Baiano.
Pelo requerimento que a criou, a CPI tem escopo de investigar apenas a manipulação de resultados no futebol. A comissão, porém, terá deputados ligados a outros esportes, como Maurício do Vôlei (PL-MG), campeão olímpico, e Delegado da Cunha (PP-SP), que foi judoca.
A mesa terá ainda André Figueiredo (PDT-CE) como primeiro vice-presidente e Daniel Agrobom (PL-GO) como segundo vice. Entre os 25 titulares e 15 suplentes já indicaddos pelos seus partidos, só há uma mulher: Luiza Canziani (PSD-PR).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.