Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ana Marcela rompe com técnico às vésperas do Mundial e alega 'saúde mental'
Um dos casamentos esportivos mais vitoriosos do país chegou ao fim. Ana Marcela Cunha anunciou na noite de ontem (25) que rompeu a parceria que tinha com o técnico Fernando Possenti, faltando poucos dias para o início do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão.
Em texto assinado pela "assessoria", Ana Marcela informou assim a decisão: "Objetivando buscar o equilíbrio de sua saúde mental em harmonia com suas atividades de alta performance, comunicamos decisão tomada nesta data pela atleta olímpica Ana Marcela Cunha, com ciência do Time Brasil/COB, no sentido de concluir parceria de cerca de 10 anos de sucesso com o técnico Fernando Possenti, a quem agradece pelas conquistas obtidas".
Ana Marcela se tornou a melhor do mundo nas águas abertas treinada por Possenti, com quem estava há 10 anos. Os dois chegaram a ir morar juntos na África do Sul e, graças ao sucesso da parceria, ele se tornou treinador de um time próprio, que trabalha no CT do Time Brasil, no Rio.
O grupo, aliás, foi o que teve melhores resultados no Troféu Brasil de Natação, com ótimo desempenho de Mafê Costa e Gabi Roncatto, principalmente, mas também de Bia Dizotti, que este ano já havia batido recorde brasileiro dos 1.500m, Maria Paula Heitmann e Nathalia Almeida.
Essa equipe faz seu camping de preparação para o Mundial na Turquia, de onde Ana Marcela viajou ontem, abandonando o grupo, rumo à Itália. De acordo com o site especializado Best Swimming, ela vai se juntar, provisoriamente, ao time de Kiko Klaser, treinador das irmãs Vivi e Cibelle Jungblut e da italiana Rache Bruni, vice-campeã olímpica, que se mudou para o Brasil só para treinar com ele.
Também pelo Instagram, Ana Marcela anunciou que não irá conceder entrevistas antes do Mundial. A estreia dela será no dia 15 de julho, na prova de 10 quilômetros, que será seletiva para a Olimpíada de Paris. Depois ela ainda compete nos 5km e no revezamento misto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.