Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ana Marcela fecha com melhor treinador do último Mundial
Menos de 48 horas depois de pegar um avião e deixar o grupo do técnico Fernando Possenti, com quem trabalhou a maior parte dos últimos 10 anos, Ana Marcela Cunha anunciou nesta terça-feira que será treinada pelo italiano Fabrizio Antonelli já no Mundial, daqui a três semanas.
Antonelli foi considerado o melhor técnico do último Mundial, com sucesso tanto na piscina quanto nas águas abertas. Seus atletas ganharam nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de pratas e duas de bronze.
O principal nome do grupo de Antonelli é Gregorio Paltrinieri, também italiano, que ganhou a maratona aquática (prova de 10km) e os 1.500m livre na natação. Dario Verane venceu os 25km e Domenico Acerenza foi prata nos 10km. E Leonie Beck, pela Alemanha, ainda foi segunda colocada na maratona feminina, logo à frente de Ana Marcela. Este ano, ela venceu duas etapas da Copa do Mundo.
O treinador esteve no Brasil no começo do ano, contratado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para dar aula em um estágio internacional de natação da Academia Brasileira de Treinadores.
Ana Marcela é beneficiada por um programa do COB voltado a atletas de altíssimo rendimento e, por isso, é o comitê quem paga os salários de seus treinadores. Assim, as decisões técnicas sobre seu futuro envolvem o COB, que deverá passar a remunerar Antonelli. Atualmente, Possenti é contratado com salário de R$ 31 mil.
A estreia de Antonelli como técnico de Ana Marcela será já na seletiva olímpica do Mundial de Fukuoka, no Japão, em 15 de julho. Serão só três vagas em disputa, e a brasileira deverá ter como rivais a alemã Beck e duas atletas da seleção italiana, que tem Antonelli como treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.