Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Camilla Gomes vai ao pódio pela 3ª Copa do Mundo de Trampolim seguida
Camilla Gomes começou muito bem a corrida por uma vaga olímpica na ginástica de trampolim. Ela foi bronze, neste sábado (8), em uma Copa do Mundo que contou com todas as principais atletas da modalidade, e voltou a indicar que será candidata ao pódio em Paris, no ano que vem.
Em Coimbra (Portugal), ela cravou a série da final, com 55,780 pontos, e só ficou atrás da britânica Bryony Page, duas vezes medalhista olímpica, e da chinesa Zueying Zhu, atual campeã olímpica. Foi o terceiro pódio dela em três etapas da temporada.
Em Tóquio, há dois anos, o pódio teve Zhu, uma segunda chinesa e Page. Em Coimbra, a primeira etapa de Copa do Mundo válida para o ranking olímpico teve, entre as quatro primeiras, novamente Zhu, Page e outra chinesa. E Camilla foi quem entrou nesse grupo.
A brasileira vem de uma temporada quase perfeita, aos 29 anos. Venceu a Copa do Mundo de Baku, no comecinho da temporada, sagrou-se campeã pan-americana, e foi vice na Copa do Mundo de Santarém, no fim de semana passado, à frente de Zhu. Ela só falhou no Campeonato Brasileiro.
A próxima etapa da corrida pré-olímpica será em Palm Beach, nos Estados Unidos, no início de agosto. "Desde a etapa de Baku [em fevereiro], os outros treinadores, ginastas e árbitros vêm nos parabenizando. É uma atleta que atingiu outro patamar, e hoje existe um respeito maior em relação a ela. É muito importante sobretudo o fato de os árbitros verem suas performances de uma outra maneira", comentou a técnica Tatiana Figueiredo.
Em Coimbra, o Brasil também teve Alice Gomes, que ficou em 24º na fase de classificação, passou à semifinal, mas falhou nesta etapa e terminou exatamente em 24º. Rayan Dutra, no masculino, não passou das eliminatórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.