Brasil tem dia de títulos no vôlei de praia e judô e medalha em Paris
Marcus Vinicius D'Almeida, Duda/Ana Patrícia e Rafael Macedo estão entre os brasileiros que conseguiram bons resultados neste domingo (20) em etapas importantes do circuito mundial de suas respectivas modalidades.
Em Paris, Marcus Vinicius repetiu a medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial, há duas semanas, desta vez em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco realizada no mesmo local onde será realizada a competição olímpica no ano que vem. O torneio valeu como evento-teste olímpico.
Quinto do ranqueamento, ele perdeu a semifinal, neste domingo, para o sul-coreano Woo Seok Lee, e faturou o bronze ao vencer o italiano Mauro Nespoli, vice-campeão olímpico, por 6 a 5, em duelo equilibrado. A final teve dois atletas da Coreia do Sul, depois de o país, principal potência do tiro com arco, ficar fora do pódio no Mundial.
No judô, o fim de semana é de Grand Prix em Zagreb (Croácia). Número 29 do ranking mundial da categoria até 100kg, Leonardo Gonçalves ganhou o ouro passando, no caminho, por Aaron Fara, da Áustria, o 16º. No feminino até 78kg, uma surpreendente estreia de Karol Gimenes, uma judoca de 27 anos que nunca havia competido internacionalmente na categoria adulta. Ela faturou o ouro com vitórias sobre três top40 do ranking. A categoria é a mesma de Mayra Aguiar.
Na categoria até 90kg, Rafael Macedo venceu quatro lutas contra rivais pior posicionados no ranking, perdeu uma, e ficou com o bronze. Na sexta, Willian Lima (66kg) e Jéssica Pereira (52kg) foram ouro em suas categorias. Guilherme Schimidt (quinto na 81kg), Gabriela Mantena (sétima na 63kg) e Jéssica LIma (quinta na 57kg) também chegaram ao quadro final.
O vôlei de praia teve etapa do Elite16, antigo Grand Slam, em Hamburgo, com três duplas brasileiras brigando por medalha. Duda e Ana Patrícia subiram ao alto do pódio no feminino vencendo Nuss/Kloth, dos EUA, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17. Este foi o terceiro título de Elite16 das brasileiras na temporada. Elas lideram o ranking mundial com cinco medalhas em seis eventos deste nível.
Derrotadas por Duda e Ana Patrícia na semifinal, Carol Solberg e Bárbara Seixas voltaram à quadra na decisão do bronze e acabaram superadas por Müller e Tillmann, da Alemanha, por 21/15 e 21/19. A campanha, de qualquer forma, é a melhor de Carol/Bárbara no ano em um Elite16. Elas são favoritas a ficarem com a segunda vaga do Brasil em Paris.
No masculino, George e André venciam por 13 a 9 no terceiro set da semifinal, mas foram superados por Ahman e Helving, da Suécia. Os brasileiros terminaram em quarto, derrotados pelos campeões olímpicos Mol e Surum, da Noruega. As duas duplas europeias lideram o circuito, enquanto a dupla do Cangaço era a sexta do ranking antes do início da semana.
Deixe seu comentário