Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Uniforme do Brasil para cerimônia de abertura do Pan destaca 'brasilidade'

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Riachuelo, patrocinadora da entidade, já definiram o uniforme que será utilizado pelo Time Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) no próximo dia 20 de outubro. A empresa também fará as roupas de viagem da delegação.

De acordo com a marca, a principal característica das peças o "resgate aos símbolos da brasilidade". Fazendo o que a Riachuelo chama de um "convite ao universo botânico", os uniformes têm um mix de folhagens com ilustrações que remetem às florestas brasileiras, em uma paleta de cores que faz alusão às cores da bandeira brasileira.

"A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. Estamos muito felizes e honrados em vestir o Time Brasil em Santiago", diz Constanza Pedrassani, gerente de estilo da Riachuelo.

COB e Riachuelo firmaram contrato em abril de 2020, para todo o ciclo até os Jogos de Paris-2024. Assim, a marca também vai fazer os uniformes casuais — de viagem e de cerimônias — para a Olimpíada do ano que vem. A marca relata que irá unir o "DNA brasileiro" e a sustentabilidade para fazer peças inspiradas na fauna e na flora do país, utilizando tecnologias de reciclagem de alta complexidade.

O Brasil deve levar quase 600 atletas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na semana passada foram divulgados os convocados do ciclismo e do vôlei de praia. Sobre rodas, o time terá como destaque Gustavo Balaloka, que foi nono colocado no Mundial no BMX Freestye, e Paola Reis, já classificada às Olimpíadas no BMX Racing. No total, são 22 convocados, mais suplentes.

Já o vôlei de praia terá força máxima. Cada país tem direito a uma dupla por naipe, e o Brasil vai levar Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking mundial, no feminino, e André e George, bronze no Mundial do ano passado, no masculino. Antes, de 6 a 15 de outubro, eles jogam o Campeonato Mundial no México.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes