Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Wallace volta a jogar após suspensão por sugerir tiro em Lula

Chegou ao fim a suspensão aplicada pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ao oposto Wallace. O jogador, que só havia jogado poucos minutos desde fevereiro, ajudou o Sada/Cruzeiro a vencer o JF Vôlei, ontem (12), em Contagem (MG), na estreia da equipe pelo Campeonato Mineiro.

Wallace, que incitou um tiro no presidente Lula (PT) em postagem pelo Instagram, foi inicialmente suspenso provisoriamente e, depois, punido com 90 dias de suspensão. Em meio a um imbróglio jurídico, entrou em quadra para fazer o ponto do título do Sada na Superliga, em maio, o que fez com que a pena fosse ampliada para cinco anos.

Um amplo acordo, porém, permitiu a redução dessa suspensão para mais 90 dias, o que não teve efeito prático, já que ela foi aplicada durante o período de férias de Wallace. Começou em 15 de maio, e terminou, portando em meados de agosto. O Sada só teve novo compromisso ontem.

"É muito bom voltar a jogar. Acho que eu particularmente tenho muita coisa ainda a melhorar e preciso ganhar ritmo de jogo. Mas foi apenas o primeiro compromisso da temporada. O nosso time impôs um ritmo bom sobre eles, principalmente no segundo set e precisamos seguir assim. É muito importante começar a temporada com um resultado de 3 a 0 e agora já é pensar em Montes Claros, nosso próximo adversário", afirmou Wallace, capitão da equipe, ao site do Sada/Cruzeiro.

Com cinco times da Superliga A e o Juiz de Fora, que voltou a ter equipe profissional e vai jogar a Superliga C, o Campeonato Mineiro terá dez rodadas, em turno e returno, com a final prevista para acontecer no dia 21 de outubro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes