Rayssa e Pâmela vão à semi de torneio do World Tour na Suíça
Rayssa Leal não cravou nenhuma das suas duas voltas, mas fez o suficiente para se classificar à semifinal do World Skateboarding Tour Street de Lausanne (Suíça), um dos eventos válidos para o ranking mundial. Pâmela Rosa também avançou, em terceiro, assim como Kemily Suiara, em 12º, enquanto no masculino o único que segue na briga é Giovanni Vieira.
De forma geral, o dia não foi bom para o skate brasileiro. Devido ao mau tempo em Lausanne, o dia teve eliminatórias e quartas de final no feminino, e quartas no masculino. Entre os homens, Kelvin Hoefler, que é quinto do ranking mundial, e por isso entrou direto nesta fase, foi eliminado em 17º, sem nenhuma volta completa.
Felipe Mota, que havia sido o melhor das eliminatórias, parou em 20º, enquanto Felipe Gustavo terminou em 23º e Gabryel Aguilar em 25º. Só Giovanni Vieira passou à semifinal, em oito lugar. A próxima fase da competição terá 16 skatistas, e metade deles vai à final.
No feminino, Rayssa Leal, que lidera o ranking mundial, tirou 40,51 na melhor volta, e ficou em 11º lugar. A líder foi a japonesa Momiji Nishiya, com duas voltas acima de 60 pontos. Entre as oito melhores, estiveram cinco japonesas, duas holandesas e Pâmela, com 56,56. Gabi Mazetto não foi bem e se despediu em 28º.
Este é o quarto evento da corrida olímpica, que vai até o meio do ano que vem, mas Rayssa (líder do ranking), Gabi (sétima) e Pâmela (oitava) têm a vaga bem encaminhada, sela pela classificação geral, ou pela disputa interna, já que são três vagas por país. Kemily é 42ª.
Já no ranking masculino só Kelvin, em quarto, aparece bem. Os demais brasileiros brigam entre si pelas últimas vagas. Felipe Gustavo aparece em 15º, Giovanni em 24º, Gabryel em 25º e Felipe Mota em 38º.
Deixe seu comentário