Brasil vai às Olimpíadas no tênis de mesa masculino e feminino
O Brasil está classificado para as Olimpíadas de Paris no tênis de mesa masculino e também no feminino. As duas equipes conquistaram suas vagas neste domingo (17), pelo Campeonato Pan-Americano, disputado em Havana (Cuba). No caso dos homens, com título continental. No total, são mais seis vagas na delegação.
Entre os homens, o ouro, e a vaga, vieram com a vitória ao fim do primeiro ponto do Brasil no duelo contra Porto Rico, uma vitória em duplas. Como a equipe brasileira antes havia vencido os outros dois confrontos do quadrangular final, diante de Canadá e Chile, já foi o suficiente para celebrar.
No feminino foi mais sofrido. O time das irmãs Bruna e Giulia Takahashi e da medalhista paralímpica Bruna Alexandre, que é amputada do braço direito, começou o quadrangular vencendo Porto Rico, de Adriana Diaz e Brianna Burgos, por 3 a 2. As Takahashi venceram em duplas, Bruna Alexandre no individual, mas Bruna Takahashi perdeu o duelo contra Adriana, sua maior rival. Depois, no jogo das irmãs mais novas, Giulia venceu e fez o 3 a 1 decisivo.
No segundo confronto, deu EUA. As Takahashi perderam em duplas, Bruna Alexandre levou 3 a 0 de Lily Zhang, Bruna Takahashi descontou para o Brasil, mas Amy Wang fechou o confronto com novo triunfo sobre Bruna Alexandre.
Para a vaga vir, o Brasil precisava vencer o Chile. Em duplas, Laura Watanabe e Giulia foram derrotadas por Paulina Vega/Daniela Ortega. As irmãs Bruna e Giulia voltaram à mesa para duas vitórias em simples, colocando o Brasil na frente por 2 a 1. E Bruna Takahashi, vice-campeã pan-americana na quinta, fechou o confronto com vitória por 3 a 1 sobre o Chile.
No masculino, a fase final do torneio também foi um quadrangular, que teve a participação de Brasil, Estados Unidos, Canadá e Chile. O primeiro embate foi ontem (16) contra os EUA. Calderano venceu o jogo dele por 3 a 0, a dupla Ishiy/Jouti fez 3 a 2, e no terceiro jogo Eric Jouti marcou o ponto final, com uma vitória por 3 a 2 sobre Jishan Liang.
Neste domingo, o duelo contra o Chile foi duríssimo. Começou com vitória deles, por 3 a 1 em duplas, Hugo Calderano empatou, mas Gustavo Gomez venceu Jouti. Calderano voltou a deixar tudo igual e, no jogo final, Vitor Ishiy atropelou Alfonso Olave.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.