Ana Sátila é 5ª no Mundial de Canoagem Slalom e vai a Paris-2024
O Brasil conquistou mais uma vaga olímpica nesta sexta-feira (22). Competindo no canal utliizado em Londres-2012, onze anos depois de ser a mais jovem da delegação brasileira naquela competição, Ana Sátila foi quinta colocada no Mundial de Canoagem Slalom hoje e se garantiu em Paris-2024, sua quarta Olimpíada.
A vaga veio pela prova de canoa, o C1, A brasileira de 27 anos carimbou o passaporte ao conquistar a vaga na final e, na disputa por medalhas, terminou na quinta colocação, depois de completar o percurso em 113s77 (na canoagem o tempo é contabilizado em segundos) e ser punida em dois segundos por bater em uma porta.
O pódio teve duas britânicas, que treinam no local, com ouro e prata: Mallory Franklin e Kimberly Woods. Jessica Fox, australiana que é a estrela da modalidade, terminou com o bronze, 7 segundos à frente de Ana Sátila. Outra brasileira, a irmã dela Omira Estácia, parou nas eliminatórias.
Com a vaga no C1, Ana Sátila não concorre a vaga olímpica na prova de caiaque, o K1, o que pode abrir espaço para Omira. A classificação, por outro lado, permite a Ana Sátila participar, em Paris-2024, também do caiaque cross, nova prova olímpica, no qual tem tido melhores resultados internacionais recentemente.
No Mundial, as semifinais e finais do K1 serão amanhã (23), e toda a competição de caiaque crosse no domingo (24). Entre os homens, Charles Correa ficou em 29º na semifinal do C1, e Pepê e Mathieu Desnos estão na semifinal do K1, que será amanhã. Mathieu, nascido na França, é marido de Ana Sátila, se naturalizou brasileiro, e tenta sua primeira Olimpíada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.