Brasil vai ao Pré-Olímpico no Maracanãzinho com três desfalques nas pontas
A seleção brasileira masculina de vôlei terá três desfalques nas pontas para jogar o Pré-Olímpico, que começa no dia 30 no Maracanãzinho, no Rio. Depois de Leal, que havia pedido dispensa por lesão, também viraram desfalques o ponteiro Arthur Bento e o oposto Felipe Roque.
O ponteiro Leal alegou dores no joelho e pediu dispensa na semana passada. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foram detectadas lesões do aparelho extensor nos dois joelhos.
Ontem (21), o Minas Tênis Clube informou que Arthur Bento, que já havia sido chamado para o lugar de Leal e se apresentaria no dia seguinte, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. O atleta já foi submetido a uma cirurgia na noite na quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), e ficará afastado por aproximadamente três meses.
A comissão técnica, porém, tinha o plano de levar três opostos para o Pré-Olímpico: os irmãos Alan e Darlan, e Felipe Roque. Mas este último teve que pedir dispensa por questões familiares.
Assim, restou a Renan montar o elenco com um quarto ponteiro: Lukas Bergmann. A lista foi fechada com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann; os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales.
"Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano", comentou o técnico Renan Dal Zotto, via assessoria de imprensa.
O Brasil estreia na competição contra o Catar, no dia 30 de setembro, às 10h. Depois, a seleção enfrenta República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Os dois primeiros do grupo se classificam às Olimpíadas.
Deixe seu comentário