Zanetti tem quadro de gripe e fica fora do Mundial de Ginástica Artística
Arthur Zanetti é mais um desfalque para a seleção brasileira masculina de ginástica artística no Mundial que começa no sábado (30) na Antuérpia (Bélgica). Ele tem um "quadro gripal", não tem treinado bem e ficará como reserva. No ano passado, ele nem foi ao Mundial de Liverpool por conta de uma virose.
A decisão da comissão técnica, encabeçada por Marcos Goto, técnico pessoal dele, foi tomada agora há pouco, depois de Zanetti não participar do treino de pódio na Bélgica, hoje (27) mais cedo.
A equipe, que precisa ficar entre as 12 primeiras para se classificar às Olimpíadas de Paris, já tinha o desfalque de Caio Souza, ginasta mais completo do país, que rompeu o tendão de Aquiles e só volta a treinar no ano que vem.
Além deles, Tomás Florencio, que viajou à Bélgica escalado como titular, também teve uma lesão e não vai competir nas eliminatórias. No lugar dele, já estava definido o time teria Bernardo Actos Miranda, que competiu muito bem na Copa do Mundo de Paris, há duas semanas. De sétimo nome da equipe, Bernardo foi alçado a titular.
A vaga de Zanetti será ocupado por Patrick Sampaio, que seria o reserva da equipe, e é um generalista. A comissão entendeu que, como o medalhista olímpica não vinha conseguindo treinar bem, era mais seguro ter um time com quatro generalistas.
Assim, a equipe terá: Arthur Nory, Patrick Sampaio, Yuri Guimarães, Diogo Soares e Bernardo Miranda. Os brasileiros se apresentam logo na primeira subdivisão das eliminatórias, começando às 5h do sábado. Fora desta apresentação, Zanetti também não briga por final das argolas e pelas três vagas olímpicas que serão distribuídas no aparelho.
Para Zanetti ir à Olimpíada, terá que torcer para a equipe, sem ele, se classificar — e vaga fica muito mais difícil sem sua série de argolas —, ou buscar o carimbo no passaporte vencendo o circuito de Copas do Mundo do ano que vem neste aparelho.
No feminino, por enquanto, o time é o mesmo planejado antes do embarque: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares, com Carolyne Pedro como reserva.
Deixe seu comentário