Prata olímpico, skatista Kelvin Hoefler desiste de disputar o Pan
O Time Brasil ganhou um desfalque de peso para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que começam no dia 20. Kelvin Hoefler, prata olímpico no skate street, pediu dispensa de disputar a competição. Agora, o Brasil tenta inscrever outro skatista para substituí-lo.
Kelvin, que, por opção própria, não faz parte da seleção brasileira de skate, havia sido convocado como melhor do país no ranking mundial do street, e aceitado o desafio. Recentemente, porém, ele avisou a confederação que está com uma contusão e que vai se preparar para o Campeonato Mundial, que vai acontecer de 10 a 17 de dezembro, no Japão.
Diferentemente de outras modalidades, que chegam a ter quatro atletas de um mesmo país na mesma prova, o skate reservou apenas uma vaga por nação por prova pelo ranking, com exceção para campeões do Pan Junior, realizado em 2021.
Pâmela Rosa e Lucas Rabelo venceram no street e, por isso, estarão no Pan. Rayssa Leal, melhor brasileira do ranking do street, aceitou a convocação e estará em Santiago. Já no park, os representantes do Brasil serão Augusto Akio e Raicca Ventura. Pedro Barros, melhor brasileiro do ranking e prata em Tóquio-2020, ficou fora.
Antes do Pan, Japinha (apelido de Akio) e Raicca buscam o pódio do Campeonato Mundial de Skate Park, que está acontecendo em Roma. Raicca teve a segunda melhor nota das quartas de final femininas, ontem, com Dora Varella avançando em quarto e, Isadora Pacheco, em décimo. No masculino, Pedro Barros teve a melhor nota. Pedro Carvalho passou em sétimo, Augusto em oitavo, e Luigi Cini em 11º.
Já Rayssa e Pâmela estão na SLS de Sydney, na Austrália, um torneio para convidados.
Deixe seu comentário