Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Medalhista olímpico, Ricardo Prado assume como diretor de esportes da CBDA

Medalhista de prata em Los Angeles-1984, Ricardo Prado é o novo diretor de esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A função vinha sendo exercida por Renato Cordani, que também era CEO, e pediu demissão no início de setembro. Esse último posto segue vago.

Pradinho, como o ex-nadador é conhecido, vai ser o responsável por cuidar da preparação esportiva de cinco modalidades para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem: natação, nado artístico, águas abertas, polo aquático e saltos ornamentais.

Ele está na entidade desde 2017. Foi primeiro gerente geral de esportes, e em 2019 ocupou, por um tempo, o cargo de CEO. Em setembro daquele ano, já com Luiz Fernando Coelho como presidente da CBDA, ele assumiu o cargo de diretor de desenvolvimento, que continuava ocupando até ser promovido a diretor de Esportes.

Apesar da crise financeira vivida pela entidade, o cargo dele será remunerado. "Estou, desde 2017, na CBDA. Passei por algumas funções, sendo a última como diretor voluntário, mas sempre por dentro do que vinha acontecendo dentro da entidade", disse Pradinho.

"Fico muito contente de, agora, estar em uma função mais próxima do esporte de rendimento. É um ano importante para os esportes aquáticos com os Jogos Pan-Americanos e reta final para Paris 2024. Espero dar a minha contribuição para a CBDA e para os esportes aquáticos", continuou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes