Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Problema com visto nos EUA faz brasileiro favorito ao ouro desistir do Pan

A natação brasileira ganhou um desfalque nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, cujas provas começam no sábado (21). Kayky Mota, que seria favorito ao ouro nos 100m borboleta, pediu dispensa da convocação por não conseguir deixar os Estados Unidos.

"Algumas situações não conseguimos ter muito controle sobre, mas temos que continuar focados no que está sob o nosso alcance. Por alguns motivos pessoais não vou poder estar embarcando para o Chile, para participar do meu primeiro Jogos Pan-Americanos. Não é algo que eu esperava, mas imprevistos acontecem na nossa vida", escreveu.

Kayky se formou na Universidade do Tennessee, no semestre passado, e voltou para os Estados Unidos para seguir treinando por lá. Mas, por questões imigratórias, ele não pode deixar o país neste momento, pelo que publicou o site especializado Best Swimming.

O nadador de 24 anos se classificou para o Pan vencendo o Pan Júnior nos 100m borboleta em 2021. Este ano, ele reafimou a vaga ao vencer o Troféu Brasil com 51s45. Ele melhorou sua marca no Mundial, alcançando 51s43, marca que o deixa em 25º do ranking mundial e que vale como índice olímpico.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes