Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Darlan brilha de novo, e seleção de vôlei vence a Colômbia na estreia

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu seu primeiro compromisso nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde é favorita ao ouro. Jogando para bom público na Arena Movistar, na abertura do torneio, teve dificuldades no início, mas fez 3 sets a 0 na Colômbia, parciais de 25/20, 25/17 e 25/10.

No primeiro compromisso depois da saída do técnico Renan Dal Zotto, e com Giuliano Ribas, o Juba, como interino, o Brasil disputa o Pan sem os supostos titulares: Bruninho, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio, Alan e Thales. Além disso, Cachopa, outro levantador do time, também não veio a Santiago. Como o Pan acontece durante a temporada de clubes, quem joga no estrangeiro não seria liberado.

Brasília foi escalado como titular e o jogo do Brasil demorou a fluir. A vitória no primeiro set veio em 25/20 e, no começo do segundo set, a Colômbia chegou a abrir quatro pontos, e o Brasil só reagiu porque, em um jogo de pancadaria, o saque entrou..

Assim como no Pré-Olímpico, a via de escape foi Darlan. Novo ídolo da torcida, o garoto de 21 anos anotou 16 pontos, sendo quatro em aces, de um total de 11 do Brasil. Adriano, na ponta, também foi bem, com 12.

A seleção volta à quadra amanhã, às 13h30, contra o México, e fecha a primeira fase diante de Cuba, na quarta, às 10h30. O torneio tem o mesmo formato do feminino. Quem passar em primeiro do grupo vai direto à semifinal e os segundos e terceiros jogam as quartas de final. A semi será na quinta e, a final, na sexta. EUA e Canadá não jogam.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes