Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Daniel do Nascimento se atrasa no trânsito e fica fora de final do Pan

Daniel do Nascimento, recordista nacional e sul-americano da maratona, não entrou na final dos 10.000m do atletismo, nesta sexta-feira. O motivo é insólito: ele demorou a pegar o ônibus na Vila Pan-Americana, ficou preso no trânsito, e chegou atrasado para a corrida.

"Eu assumo toda a responsabilidade. Foi culpa minha não entrar na prova", disse Danielzinho à reportagem, enquanto assistia à prova sentado na área para atletas. Ele inicialmente correria a maratona no Pan, mas abriu mão por não estar em forma para uma prova tão longa.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como outras confederações, determina uma escala de horários para os atletas saírem da vila e chegarem ao local de prova — no caso, no Estádio Nacional. Danielzinho recebeu orientação para sair às 14h40 ou no mais tardar 15h20, mas só pegou o ônibus às 16h30, para uma corrida que tinha chamada para 17h20.

A Vila Pan-Americana fica no bairro de Cerrillos, a uma distância de 11 quilômetros do Estádio Nacional. Hoje é sexta-feira, e o trânsito em Santiago é intenso. O brasileiro levou, segundo ele, cerca de 1h para chegar ao local da corrida, e só chegou depois da chamada.

Por conta da dificuldade de transporte, na primeira semana do Pan foi comum atletas virem ao principal palco de competições de metrô. A Vila Pan-Americana fica na ponta da linha 6, a mais moderna de Santiago, que tem uma estação a poucos metros do estádio. Hoje, porém, o movimento na chegada ao estádio é intenso. De qualquer forma, Daniel não levaria mais de 40 minutos de metrô.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes