Ana Marcela fatura sua 17ª medalha em Mundiais, um bronze
Brasileira com mais medalhas em Campeonatos Mundiais, Ana Marcela Cunha conquistou mais uma nesta quarta-feira, em Doha (Qatar), no Mundial de Esportes Aquáticos.
A baiana, nadadora da Unisanta, ganhou o bronze nos 5km, prova das águas abertas com a metade do percurso da maratona aquática.
A vitória ficou com a estrela holandesa Sharon Van Rouwenddal, que já havia ganhado nos 10km e volta de Doha com uma rara dobradinha. Chelsea Gubecka, da Austrália, levou a prata. O Brasil ainda teve Viviane Jungblut em oitavo lugar.
A prova de 5km não é tida como prioridade para as atletas de ponta da modalidade, mas seu resultado costuma premiar essa elite. Em Doha não foi diferente, e levou Ana Marcela ao pódio depois do quinto lugar na maratona aquática, quando faturou a vaga olímpica.
A medalha é a 17ª dela em Mundiais, a sétima só nos 5km, onde tem dois ouros e o restante em bronze. Nós 10km, a conta é um segundo lugar e três terceiros. Nós 25km, ela venceu cinco vezes. A prova deixou o programa dos Campeonatos Mundiais.
Deixe seu comentário