Adolescente quebra invencibilidade de 13 anos da maior nadadora da história
Chegou ao fim ontem (8) o maior reinado da história da natação, um dos maiores da história do esporte. Pela primeira vez em 13 anos, Katie Ledecky perdeu uma prova de 800m livre.
A responsável pelo feito, como já se imaginava que uma hora aconteceria, foi a canadense Summer McIntosh, de apenas 17 anos. Ela venceu Ledecky, maior nadadora da história, ontem em meeting em Orlando, nos EUA, com o tempo de 8min11s39, cerca de seis segundos à frente da adversária.
A norte-americana não perdia uma prova de 800m desde 2010. quando tinha 13 anos. Ela revolucionou a prova, chegando a ter todas as 30 melhores performances da história. Ontem, McIntosh fez o 17º melhor tempo de todos os tempos. Como todos os 16 primeiros são de Ledecky, a canadense agora é a segunda do ranking.
Atual tricampeã olímpico e hexa mundial nos 800m livre, Ledecky não vai disputar o Mundial de Doha, que começa amanhã, assim como McIntosh e a maior parte das grandes estrelas da natação. O foco delas é os Jogos Olímpicos de Paris, quando a expectativa é por McIntosh buscando o posto de nova rainha da natação.
Apesar da pouca idade, ela já é bicampeã mundial dos 200m borboleta e dos 400m medley, além de ser recordista mundial júnior em cinco provas. Ela chegou a nadar os 800m livre nos Jogos de Tóquio, aos 14 anos, mas não passou nem das eliminatórias. Depois disso, focou nas provas de meia-distância. Agora, a tendência é ela voltar a desafiar Ledecky também no fundo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.