NBB lança streaming e voltará a ter 100% dos jogos transmitidos
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quarta-feira (21) a criação de uma plataforma própria de OTT (Over The Top), o que permitirá a reunião de todos os jogos do NBB e de outros torneios da LNB em uma mesma plataforma de streaming, o Basquet Pass.
"Essa parceria é uma grande oportunidade de atendermos melhor os fãs da comunidade do basquete oferecendo todos os jogos ao vivo e ampliando a divulgação do NBB para a crescente base de fãs e para o mercado", comentou o presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Montoro.
Ao longo das últimas temporadas, cresceu o número de jogos "no escuro", sem transmissão em vídeo. Até aqui, na atual edição, mais de 1/3 dos jogos não teve exibição, apesar de o NBB ter partidas na grade da TV Cultura, da ESPN e do SporTV, em canais como o UOL e o GOAT, no canal de Youtube da liga, e em canais de clubes como Vasco, Corinthians, Minas e Flamengo.
Quando os jogos retornarem, na semana que vem, depois de uma pausa para duelos de seleção, todas as partidas terão exibição na plataforma de streaming Basquet Pass. Elas seguirão sendo exibidas também em outras plataformas, contudo. No dia 4 de março, por exemplo, o UOL transmite Unifacisa x Pato Basquete.
A Basquet Pass reúne diversas competições do continente, como a Liga Argentina, e outros eventos daquele país, inclusive a liga feminina, a Liga Uruguaia e a Liga Boliviana, além da LEB Oro, espécie de segunda divisão da Espanha. A assinatura custará R$ 39,99 ao mês e dá direito a acompanhar todos os torneios.
Além do NBB, a LNB vai transmitir pela plataforma a próxima Copa Super 8, a LDB (liga de desenvolvimento), o Jogo das Estrelas e o Torneio Interligas, que reúne equipes do Brasil e da Argentina
"O NBB Basquet Pass tem como principais objetivos atender a uma demanda antiga da comunidade do basquete com um canal que seja a referência dos conteúdos oficiais da Liga; disponibilizar 100% dos jogos ao vivo do NBB e demais eventos da LNB; aumentar a visibilidade dos clubes e dos patrocinadores, além de criar um ambiente próprio de contato direto entre clubes e torcedores, para compreender as expectativas do público quanto à melhoria na experiência de consumo dos conteúdos — ao vivo e editados — produzidos pela Liga", disse a LNB, em seu site.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.