Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Carol Solberg e Bárbara Seixas se garantem nos Jogos de Paris

Acabou a corrida olímpica brasileira no vôlei de praia feminino. O que era certo há bastante tempo agora é oficial: Carol Solberg e Bárbara Seixas se unem a Duda e Ana Patrícia em Paris.

Carol, que é filha da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, morta em 2022, chega à sua primeira Olimpíada aos 36 anos. Ela é contemporânea de Bárbara, com quem foi medalhista mundial na base e que já tem uma prata olímpica no currículo, em 2016, no Rio.

As duas já tinham a vaga encaminhada há bastante tempo, mas matematicamente a disputa seguia, em tese, aberta, e por isso elas não eram declaradas classificadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Isso mudou hoje quando Carol e Bárbara avançaram a mais uma semifinal do Circuito Mundial, em Tepic (México), e Tainá e Victoria caíram nas quartas de final. Se Carol/Bárbara ficar em quarto lugar, Tainá/Vic até podem somar os pontos para passá-las, mas já informaram a CBV que não vão de disputar duas etapas de Challenger, na Polônia e na China. Se Carol/Bárbara for medalhista, acabou.

Com o cenário encaminhado a favor de Carol e Bárbara, elas vão se dedicar a ajudar as companheiras de treino Duda/Ana Patrícia no caminho até Paris, abrindo mão de viagens pouco interessantes do ponto de vista financeiro. Ágatha e Rebecca também já haviam desistido da corrida, tanto que nem foram a Tepic.

Ainda que Tainá e Victoria ainda tenham tempo de se inscrever nesses Challengers que faltam e de ainda brigarem pela vaga olímpica, a CBV optou por anunciar a vaga de Carol e Bárbara desde já, tirando a pressão do ombro delas, e permitindo que, assim como Duda e Ana Patrícia, elas passem a se planejar para Paris.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.