Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Serginho Escadinha será auxiliar de Bernardinho na seleção masculina

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou hoje (26) que Serginho 'Escadinha' será auxiliar de Bernardinho na seleção brasileira masculina. Ele terá função semelhante à de Sheilla, que é auxiliar de quadra na feminina.

"Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo", disse Bernardinho, via assessoria de imprensa.

Escadinha foi o grande pilar da seleção brasileira, em quadra, na primeira passagem de Bernardinho como treinador. Disputou quatro Olimpíadas, entre 2004 e 2016, e ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata. Também foi bicampeão mundial, entre outras muitas conquistas.

De acordo com a CBV, Serginho se apresenta no domingo, em Saquarema. A confederação ainda não publicou a convocação dele, mas confirmou à coluna que o bicampeão olímpico será auxiliar de quadra, um posto diferente do auxiliar técnico.

"Estou voltando para ajudar de alguma forma. Seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento. Espero contribuir com minha experiência", disse o ex-líbero Serginho.

A seleção feminina também tem uma atleta que foi pilar do trabalho de José Roberto Guimarães em quadra, Sheilla Castro. Ela já vem atuando na função desde 2022.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.