Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Nunes exalta Tandara em reinauguração do COTP: 'Exemplo de esportista'

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou na segunda-feira (27) da cerimônia de reinauguração do Centro Olímpico de Tecnologia e Pesquisa, equipamento municipal de treinamento esportivo de excelência e sede das equipes de alto rendimento da prefeitura.

Ele subiu ao palco montado na área externa do COTP ao lado de Tandara Caixeta, jogadora suspensa por doping até 2025, e que, por isso, é proibida de frequentar clubes e outros locais de treinamento, exceto para participar de palestras antidoping.

"Tenho o maior carinho e o maior respeito pela Tandara, e ela está nos ajudando muito, como exemplo de esportista, a trazer muitas pessoas para o esporte. Tenho muito orgulho, quero sempre estar do lado dela, para nos ajudar, para que as pessoas vejam nela uma experiência positiva no esporte", disse Nunes ao Olhar Olímpico.

Questionado se a presença de uma atleta condenada por doping ao lado dele não era uma mensagem negativa aos jovens que treinam e competem pelo COTP, o "clube" da prefeitura, Nunes a defendeu. "A mensagem é a hora que falou o nome dela e ela foi a pessoa mais aplaudida, a mais querida."

Além de Tandara, participaram do evento outros cinco medalhistas olímpicos: Maurren Maggi, Arthur Zanetti (ambos embaixadores da Recoma, empresa que realiza diversas obras esportivas para a prefeitura), Ricardo Prado, Chiaki Ishii e Henrique Guimarães, que chegou a ser diretor do Centro Olímpico.

De fato, Tandara foi a mais aplaudida, ao ser anunciada, por um grupo de jovens, uniformizado com o agasalho do Centro Olímpico, colocado em frente ao palco. Tandara concorreu a deputada federal em 2022 pelo MDB, partido de Nunes.

Imagem
Imagem: Marcelo Pereira/FOTOKA

Obras

Localizado ao lado da estação ACCD-Servidor do Metrô, o Centro Olímpico é o principal equipamento poliesportivo da prefeitura. O local tem uma piscina olímpica, três quadras cobertas, um pequeno tablado de ginástica artística, um estádio de atletismo, e salas de treinamento de modalidades como judô, levantamento de peso e boxe.

Continua após a publicidade

O COTP é também o clube federativo pelo qual competem as equipes da prefeitura nessas modalidades, e único espaço municipal para treinamento de alto rendimento nelas. Nunes diz que o projeto será ampliado com novos "Centros Olímpicos" em Itaquera e na Vila Maria.

"Vamos ampliar e justamente por isso estamos fazendo a reforma naqueles espaços, centro esportivos sendo transformados em centros olímpicos. A gente tem toda a disposição para estar ampliando [o investimento]", afirmou.

De acordo com a prefeitura, a obra no COTP custou R$ 28 milhões. As quadras cobertas agora têm piso de taco de madeia cumaru, e a reforma incluiu nova cobertura, pisos, banheiros, vestiários, piscina (nova caldeira e iluminação), hidráulica, elétrica, pintura, nova academia de musculação e campo de futebol.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes