Clássico entre brasileiros e argentinos tem chuva de comentários racistas
A transmissão de um jogo de handebol entre Praia Clube e San Fernando, clube argentino, foi invadida, na quinta-feira (30), por dezenas de comentários racistas que partiam principalmente de perfis que indicavam torcer para a equipe argentina.
Na sexta-feira (31), a Handball SC América (antiga Coscabal), federação de handebol das Américas do Sul e Central, suspendeu os comentários na transmissão do Centro Sul-Americano de Clubes, que está sendo realizado em Taubaté (SP), já temendo por novos posts racistas.
"O racismo não tem espaço em nosso esporte. Enquanto houverem atos discriminatórios, a Coscabal manterá fechados os comentários ao vivo de todos os seus canais. Juntos acabaremos com o racismo", dizia mensagem, na transmissão, em espanhol.
Os comentários de teor racista envolviam principalmente emojis de macaco e a palavra "mono", uma injúria racial comparando pessoas a macacos.
No jogo em questão, o San Fernando ganhou do Praia Clube, de Uberlândia, que no ano passado ganhou o Brasileiro. Mas a final, hoje, como de costume, será entre os dois clubes que dominam a região: Taubaté e Pinheiros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.