Árbitro e atleta trocam socos no Campeonato Brasileiro de Esgrima
Um árbitro e um atleta trocaram socos durante um confronto do Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima, no sábado (15), em Curitiba (PR). A agressão partiu primeiro do árbitro Italo Vasconcelos.
A briga aconteceu depois que Miguel Giffoni venceu um confronto no torneio de espada, jogou a máscara no chão para comemorar, e foi punido pelo árbitro com a desclassificação, como se tivesse colocado a segurança do rival em risco.
Revoltado, ele chutou a máscara, o que gera um cartão preto, que significa a eliminação dele do campeonato como um todo, ficando com zero ponto pela participação no ranking nacional.
Giffoni foi para cima de Vasconcelos, aparentemente ofendendo-o. O árbitro então seguiu atrás do atleta e acertou dois socos neles. A briga só não foi pior porque os dois foram separados.
Um árbitro foi para cima e deu um murro em um atleta durante um duelo do Campeonato Brasileiro de ESGIMA, ontem. pic.twitter.com/InvoUs5wRI
-- Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) June 16, 2024
"Lamentavelmente, durante o Campeonato Brasileiro de Esgrima Interclubes, após a aplicação de penalidade ao atleta pelo árbitro, houve divergência de interpretação da regra e, na sequência, um incidente entre eles que ocasionou a expulsão do atleta e o afastamento do árbitro para o resto da competição", disse a Confederação Brasileira de Esgrima, em nota ao Olhar Olímpico.
A entidade disse que, a partir desses fatos, analisará e tomará as atitudes cabíveis.
Deixe seu comentário