Caio Souza tem lesão no ombro, perde 'seletiva' e pode ficar fora de Paris
O ginasta Caio Souza, tido como o mais completo do país, está fora do Troféu Brasil de Ginástica Artística, último dos eventos que servem para a comissão técnica da seleção avaliar os candidatos à convocação para os Jogos Olímpicos de Paris. O torneio acontece na sexta e no domingo, no Rio.
Um ano depois de passar por uma cirurgia no calcanhar de Aquiles e ficar fora do Mundial, Caio voltou bem à ginástica, ganhou o Campeonato Pan-Americano em maio, mas agora tem uma lesão no ombro, sofrida na semana passada. Por isso ele não estará no Troféu Brasil.
A convocação será feita logo após o Troféu Brasil e é improvável que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) aposte em um atleta lesionado, ainda que a coluna tenha apurado que os médicos que o avaliaram entendem que ele conseguiria voltar a tempo de disputar as Olimpíadas.
O Brasil tem duas vagas na ginástica artística masculina em Paris, uma é nominalmente de Diogo Soares, e a outra cabe à comissão técnica escolher. Caio Souza é um dos candidatos. Arthur Nory, o outro. Arthur Zanetti corria por fora, precisava mostrar em uma Copa do Mundo que poderia brigar por medalha nas argolas em Paris, mas se machucou novamente.
A convocação, no domingo, terá dois nomes: de um "titular" e de um "reserva". A chance de Caio é ocupar esse segundo posto. Nory já era o favorito para competir.
No feminino não há mistério. A não ser que alguém se machuque, a convocação terá Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Jade Barbosa. Tanto que nenhuma delas vai arriscar competir no salto no Trofeú Brasil, e só Jade e Julia estarão no solo.
Deixe seu comentário