Ginástica convoca equipe para Paris com Rebeca, Flávia, Jade e Nory
Agora é oficial: Rebeca Andrade vai aos Jogos de Paris. O anúncio do time olímpico da ginástica artística foi feito neste domingo pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ao fim do Troféu Brasil, no Rio. A convocação, lida por Daiane dos Santos, não tem novidades, exceto a decisão de ter dois reservas para Arthur Nory no masculino.
No feminino, a equipe é a mesma da prata no Mundial do ano passado, a convocação que está na boca do povo: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira (todas do Flamengo) e Julia Soares (da Cegin-PR). Bate três vezes na madeira, mas, a um mês dos Jogos, o Brasil de novo consegue a façanha de ter sua curta equipe em plena forma.
No masculino é o oposto. No Mundial o time não teve Caio Souza e Arthur Zanetti e ficou sem a vaga por equipes. Por isso, irá a Paris com apenas dois atletas. Diogo Soares (Flamengo) já tinha a vaga nominal e será acompanhado de Arthur Nory (Pinheiros), anunciado hoje pelo próprio Zanetti..
Caio Souza (MInas), outro concorrente, teve uma luxação no ombro e não competiu o Troféu Brasil, mas vai a Paris como reserva. Dada a incerteza sobre sua forma física nos Jogos, em caso de uma necessidade, a CBG também convocou Yuri Guimarães (São Caetano) para ficar de prontidão no Brasil, como segundo reserva.
No feminino, o Brasil vai à França no dia 6 de juho com duas reservas, que ficarão em Paris até a data limite de substituição, treinando com a equipe. Também não há novidades na escolha por Carolyne Pedro (Cegin) e Andreza Lima (GNU). Chegou-se a discutir a convocação de um terceiro nome, o que não aconteceu.
Ana Luiza Lima (Minas), a Prima, voltou a competir no Troféu Brasil após mais de um ano com leões, mas só se apresentou na trave. Em tese, é o único desfalque da equipe feminina.
A seleção fará aclimatação em Troyes, na França, e segue para Paris no dia 18..
Deixe seu comentário