Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Thiago Braz consegue liminar e terá uma chance de buscar a Olimpíada

O Troféu Brasil de Atletismo vai ganhar uma atração de última hora. Thiago Braz conseguiu uma liminar na Corte Arbitral do Esporte (CAS), será inscrito pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), terá a oportunidade de buscar o índice olímpico no salto com vara. A ele só interessa saltar acima de 5,82m.

A liminar foi noticiada pelo Globo Esporte. "A decisão está sendo muito comemorada, e temos um forte otimismo de que ele novamente representará o nosso país em Jogos Olímpicos", disse o advogado Marcelo Franklin na reportagem.

A CAS, porém, não tornou pública essa decisão até às 15h30 desta quinta-feira. O Olhar Olímpico confirmou com a CBAt que a inscrição de Thiago, quando apresentada, será aceita.

Thiago Braz foi suspenso pela ITA, órgão que gere o controle de doping da World Athletics, por 16 meses, em punição aplicada em maio. Como ela passou a valer da dada da coleta do exame, ele só poderia voltar a competir em novembro.

Agora, ganhou autorização para participar do Troféu Brasil, seu primeiro e único evento da corrida olímpica, que termina no domingo. Se saltar acima de 5,82m, que é o índice, poderá brigar, no CAS, pelo direito de ir aos Jogos. Se não, ficará fora de Paris definitivamente.

Sem Thiago Braz como atração, a prova de salto com vara no Troféu Brasil foi marcada para as 9h05 da manhã de sábado. O torneio acontece no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes