Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Paulo André tem lesão na coxa e aguarda para saber gravidade e ida a Paris

Os primeiros exames de imagem mostraram que Paulo André Camilo tem uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Ele se lesionou durante a final dos 100m rasos no Troféu Brasil de Atletismo, na quinta-feira, e sua ida aos Jogos Olímpicos depende da gravidade desta lesão, ainda desconhecida.

De acordo com Warlindo Carneiro Neto, médico de pista da competição, esses exames sugerem que a lesão seja leve ou de grau 1, mas isso só poderá ser diagnosticado por um radiologista, consulta que ainda não aconteceu.

As eliminatórias dos 100m nos Jogos Olímpicos de Paris vão acontecer no dia 3 de agosto, enquanto que o revezamento começa a correr no dia 8. Isso significa que Paulo André tem pelo menos um mês para voltar a ficar apto a correr.

A não ser que a lesão seja mais grave, ele deverá ser convocado para as Olimpíadas, porque vai conquistar a vaga na pista. O ex-BBB é 35º de um ranking mundial que vai classificar 56, o terceiro melhor brasileiro, atrás de Felipe Bardi e Erik Cardoso, que têm índice. Esse ranking ainda vai ser atualizado na quarta-feira com os resultados da última semana da corrida olímpica, mas Paulo André tem boa margem dentro da zona de classificação.

Uma vez classificado para os 100m, ele faz parte do 4x100 junto com Bardi, Erik, Hygor Gabriel (vice-campeão do Troféu Brasil) e, por enquanto, Renan Gallina, melhor do país nos 200m. A sexta vaga hoje seria de Rodrigo Nascimento, mas a prova de 200m no campeonato nacional ainda vai acontecer e pode classificar alguém tanto pelo ranking (Jorge Vides está próximo) quanto por índice (Gabriel Garcia é candidato).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes