COB vaza vídeo de Rebeca treinando salto inédito na ginástica
Um vídeo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre o técnico Francisco Porath Neto vazou o que pode ser a grande surpresa de Rebeca Andrade para os Jogos Olímpicos de Paris, o Triplo Twist Yurshenko. Ou seria o "Andrade"?
Conhecido no meio da ginástica artística como o TTY, é considerado um salto de alta complexidade, que inclui três "twists", que são as piruetas de giro em torno de si. Até hoje, ninguém nunca o executou em uma competição oficial.
Por isso, o TTY não tem um nome no código, nem uma pontuação pré-definida. Se Rebeca executá-lo em Paris, ele passaria a se chamar "Andrade", e é possível que ele tenha nota de partida 5,8, ou mais.
Ao conquistar o título mundial contra Biles, Rebeca apresentou um Amanar, de nota de partida 5,4, e um Cheng, que parte de 5,6. Agora, poderia substitur um desses saltos pelo TTY, adicionando pontos à sua nota. A norte-americana tem na manga o Biles 2, que parte de 6,4, mas é de difícil execução, o que causa mais descontos.
🚨PARA TUDO!!! 🚨
-- Duplo Twist Hablado (@DuploTwistPod) July 8, 2024
CONFIRMADO QUE REBECA ANDRADE ESTÁ TREINANDO YURCHENKO COM TRIPLA PIRUETA.
Seria um salto inédito no código de pontuação 😱😱😱
Como é bom ser brasileiro!!!!! pic.twitter.com/1U3fYwhImu
O vídeo, dividido em duas gravações diferentes, mostra Rebeca executando o TTY no chamado fosso: quando o movimento termina em um buraco cheio de espuma, não no colchão.
Deixe seu comentário