Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
A skatista britânica Sky Brown agora também quer brilhar no snowboard
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Medalhista de bronze na modalidade skate park nas Olimpíadas de Tóquio deste ano, o prodígio britânico Sky Brown quer voar ainda mais alto, desta vez no snowboard.
Com apenas 13 anos, Sky é um fenômeno em tudo que se compromete a participar, e aos 10 anos venceu um concurso de dança para crianças e adolescentes, o Dancing With The Stars em 2018.
Já em 2020, continuou no segmento artístico, e foi para os vocais, na sua estreia como cantora e lançou uma música chamada Girl.
No ano passado além das Olimpíadas, que lhe trouxeram o máximo de holofotes mundiais pelo seu talento inquestionável e pelo seu carisma natural, Sky mostrou sua competência em rampas muito mais altas, e venceu o Tony Hawk Vert Alert, em um imenso halfpipe de 4 metros de altura, e já desceu até a Megarrampa de Bob Burnquist com 28 metros de altura e mais de 100 de comprimento.
Sky, ganhou no final do ano, o Prêmio Personalidade Esportiva Jovem do Ano pela BBC de Londres, e como se não bastasse, veio para Florianópolis em novembro, onde participou do Layback Pro, e correu o campeonato internacional de surf como convidada, cuja experiência serviu de preparo para novas oportunidades na modalidade, que ela também vem dominando com altos aéreos.
Agora outra paixão de Sky começa a tomar forma, na melhor época: o snowboard.
No ano passado Sky já mostrou que descer as montanhas de gelo não é dificuldade alguma para ela, e inserir esse esporte no portfolio pode valer a pena literalmente.
Esta semana, Sky foi vista e paparicada com a seleção olímpica britânica de esportes de inverno, onde se encontrou com a campeã Aimee Fuller - que já disputou duas Olimpíadas de inverno e parte com o grupo para a terceira participação desta vez em Pequim, a partir do próximo dia 4 de fevereiro, ano novo chinês.
A simples presença de Sky junto da seleção de snowboard, já criou rumores da possibilidade da talentosa menina prodígio entrar para a lista dos poucos atletas do mundo a participar simultaneamente em dois esportes diferentes nos próximos Jogos Olímpicos da França: no skate e no surf, e ainda no inverno no snowboard.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.