Topo

Paulo Anshowinhas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Aos 53 anos, skatista Tony Hawk quebra a perna, mas diz que não vai parar

O skatista Tony Hawk em cena do seu documentário antes de fraturar a perna - Reprodução Instagram
O skatista Tony Hawk em cena do seu documentário antes de fraturar a perna Imagem: Reprodução Instagram

Colunista do UOL

08/03/2022 22h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O maior nome no skate mundial está hospitalizado. O americano Tony Hawk publicou em suas redes sociais na noite desta terça-feira, uma mensagem relatando que sofreu uma queda que resultou na fratura do fêmur nesta segunda-feira, dia 07 de março.

Na postagem, Hawk diz que faz 20 anos que ele havia fraturado o cotovelo, e estava se preparando para um retorno por completo, mas a recuperação será muito mais dura, devido a gravidade da fratura, e a idade, mas que ele está pronto para o desafio.

Na nota, o GOAT (Greateast of All Time - Maior de todos os tempos, em tradução livre, como ele é conhecido), ele afirma que "há uma estranha ironia que essa queda ocorreu justamente na noite de lançamento do trailer do filme Until The Wheels Fall Off (Até que as Rodas Caiam, em tradução livre)", documentário dirigido por Sam Jones, sobre sua vida e carreira.

Segundo ele, "o filme é totalmente focado na filosofia de como eu/nós, podemos andar de skate na nossa idade", prossegue.

"A resposta é complicada, é porque ultimamente eu tenho encontrado meu senso de propósito e moldando minha identidade através do skate, e isto nutre minha saúde mental como nada mais. Eu já havia dito muitas vezes que eu não vou parar de andar de skate até que eu que fique fisicamente incapaz", reafirmando o compromisso que tem com sua legião de fãs e com ele próprio.

"Uma perna quebrada cheio de pinos, será provavelmente o maior teste desta crença", afirma.

"Eu irei voltar, talvez não com capacidade total, mas eu mesmo renunciei a esta ideia anos atrás quando me aproximei da 'meia-idade.

Ele termina o texto, agradecendo ao apoio incondicional e tolerante da família e a todos os fâs pelo carinho e apoio, e disse que não chegaria onde chegou sem esse apoio. Hawk tem cerca de 7 milhões de seguidores, apenas no Instagram.

Nas imagens postadas, é possível ver um raio-X do fêmur fraturado e os pinos que foram incorporados para a recuperação do ídolo, além de um vídeo que mostra que apesar da gravidade da queda, Hawk, já está caminhando de muletas com a ajuda de uma fisioterapeuta pelos corredores do hospital.

A comunidade mundial do skate já se manifestou, desde o fundador da marca Vans, o americano Steve Van Doren, a outras feras como Christian Hosoi, Lizzie Armanto, Mike Vallely, Omar Hassan, Steve Caballero, o biker Matt Hoffman, e centenas de skatistas brasileiros.

Hawk que faz aniversário agora em maio, tem preparado um mega evento em Las Vegas, de 12 a 15 de maio com a participação de Sandro Dias e Rony Gomes, com shows de várias bandas, games e imersão total em skate, além do lançamento do seu documentário pela HBO.