Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gui Khury leva duas de prata e Rony Gomes, uma de bronze no X-Games dos EUA
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A tarde em Sloan Yard, na cidade de Vista, em San Diego (EUA) foi recheada de medalhas para o skate brasileiro, na abertura do X-Games da Califórnia. Gui Khury levou duas medalhas de prata, enquanto o paulista Rony Gomes conquistou o bronze.
Primeiro skatista do mundo a bater o recorde em número de giros consecutivos em um Half-Pipe (meio tubo), com um 1080 no X-Games de 2021, Khury terminou na segunda posição, hoje (20), na prova principal do skate vertical, e na mesma posição no Best Trick, com um backside 900 varial.
O brasileiro Rony Gomes se deu bem no Best Trick. Depois de realizar um heellflip varial 540, ele desbancou o japonês Moto Shibata e ficou com a medalha de bronze, além de um oitavo lugar na prova principal do Half-pipe. O grande vencedor foi o norte-americano Elliot Sloan, dono da rampa utilizada pelo X-Games, com um Caballerial flip varial.
Gui Khury, Rony Gomes e Italo Penarrubia disputam ainda nesta noite a prova de estreia de Mega Park. O evento está marcado para começar às 21h30 (de Brasília).
O X-Games deste ano vai até domingo, sendo que neste sábado ocorrem as provas de Park feminino e Street masculino e best trick, e no domingo tem Street feminino e Park masculino.
Confira a matéria completa sobre o X-Games publicada hoje por esta coluna de skate no UOL Esporte.
Na estreia do Mega Park no X-Games, paulistano Italo Penarrubia é bronze
Em tarde gloriosa para o skate brasileiro no X-Games, o paulistano Ítalo Penarrubia, de 30 anos, conseguiu em sua última tentativa desbancar o curitibano Gui Khury, de 13 anos, e faturar a medalha de bronze na estreia da prova de Mega Park, vencida pelo francês Edouard Demostoy e a prata com o americano Elliot Sloan.
Ítalo não estava conseguindo encaixar suas manobras, mas na última tentativa conseguiu fazer uma sequencia onde incluiu duas manobras bem altas e de grande grau de dificuldade como um nollie kickflip varial fs tailbone e um 540 varial, suficientes para subir da oitava para a terceira colocação.
Com este feito, trocou de posição com o curitibano Gui Khury, que já estava em terceiro lugar por uma série que incluía 360 indy, Alley Oop, Kickflip indy e um 900.
O proprietário do terreno e dono do quintal utilizado nesta edição do X-Games, o americano Elliot Sloan (que também venceu a prova de vertical), apresentou uma sequencia de manobras com 540 tail grab, 720 nosebone e um 720 indy tail grab, e por pouco não levou mais um ouro para casa.
Isto porque foi destronado pelo francês Edouard Dimestoy que acertou uma sequencia com kickflip 540 Indy e um Frontside Rodeo com perfeição.
O paulista Rony Gomes ficou na quinta posição, fazendo a escadinha da vitória do terceiro ao quinto lugar para o Brasil, em uma tarde onde os skatistas brasileiros terminaram com quatro medalhas no primeiro dia de competições, sendo duas de prata e duas de bronze.
O Brasil volta as competições de skate no sábado com as provas de Park feminino e Street masculino, e no domingo Street feminino e Park masculino, ambos com transmissão pela ESPN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.