Perez confia que não vai perder vaga para Vettel e critica "besteiras"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
De volta ao paddock da Fórmula 1 após perder duas corridas por conta do coronavírus, Sergio Perez demonstrou confiança de que não vai perder sua vaga na Racing Point para Sebastian Vettel na temporada que vem. E criticou o que chamou de "histórias desrespeitosas" em relação a como contraiu a doença.
"Em relação aos rumores sobre Sebastian acho que não há nada que eu possa fazer. O que ouvi da equipe é que eles querem continuar comigo. Acredito que é só uma questão de tempo antes de que estes rumores desapareçam", disse o piloto, que apresentou um teste negativo para coronavírus nesta quarta-feira e já retomou suas atividades normalmente.
O mexicano, que tem contrato para 2021 e 2022 com a equipe que vai se tornar a Aston Martin ano que vem, inclusive negou que esteja conversando com qualquer outra equipe. Há cerca de um mês, ele tinha revelado que foi sondado por um time, a Alfa Romeo. "Não estão falando com ninguém, já que a minha posição dentro da equipe parece estar bastante segura e essa é a sensação que eu estou tendo."
Perez é muito querido dentro da Racing Point por ter atuado ativamente na recuperação da equipe durante o processo de administração, em meados de 2018, antes que um consórcio liderado por Lawrence Stroll comprasse a equipe, ex-Force India. O mexicano também traz patrocínios importantes para o time.
"Inventaram histórias desrespeitosas"
Perez mostrou estar bastante irritado com alguns rumores que surgiram após seu resultado positivo, com fotos que ele teria supostamente tirado na viagem que fez ao México para visitar a mãe, que tinha sido liberada do hospital depois de um acidente. Não existe confirmação se as fotos são mesmo recente e o mexicano diz ter tomado todos os cuidados.
"Achei esses comentários muito pouco profissionais. Fui para o México por dois dias para ver minha mãe, tomando todos os cuidados? eu vi as pessoas falando que eu tinha tirado selfies com várias pessoas, que eu tinha inventado histórias sobre a minha mãe. Vi um monte de besteira e coisas desrespeitosas. As pessoas aqui na F1 acham que são à prova de balas em relação ao vírus e não é assim. Eu tomei todas as precauções, assim como todo mundo aqui no paddock. Aconteceu comigo e aconteceu também com um amigo de uma outra equipe, que me telefonou para contar. Isso pode acontecer com qualquer um. E as pessoas ficam inventando histórias ao invés de se preocupar com a saúde dos outros."
Perez disse ter tido apenas sintomas leves do coronavírus, especialmente fadiga, mas conseguiu manter seus treinamentos físicos e acredita que não terá problemas no GP da Espanha neste final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.