Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta em estrada na Suíça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O espanhol Fernando Alonso, que está retornando ao grid da Fórmula 1 em 2021, sofreu um acidente de bicicleta em uma estrada na Suíça, onde mora. A Alpine, equipe pela qual o piloto vai correr nesta temporada, comunicou que ele foi levado ao hospital, está consciente e voltará a ser avaliado pelos médicos na sexta-feira (12) pela manhã.
A equipe não deu mais detalhes e apenas informou que dará novas informações após a avaliação dos médicos. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele foi atropelado por um carro nas proximidades da cidade de Lugano, na fronteira entre a Suíça e a Itália, foi socorrido rapidamente e os primeiros exames teriam constatado possíveis fraturas. A BBC, por sua vez, fala em fratura na mandíbula e que o piloto estaria sendo transferido para Berna para receber um tratamento mais especializado, informação que foi confirmada pela rádio espanhola Cadena Ser, que adiantou que o piloto deve passar por uma cirurgia para correção desta fratura. Ele teria tido um impacto forte do rosto contra o solo.
Alonso é um ávido ciclista e costuma treinar inclusive com profissionais quando está na Espanha. Ele está retornando ao grid da Fórmula 1 neste ano depois de duas temporadas afastado, em que correu em diversas categorias, tornando-se campeão do Mundial de Endurance, vencendo as 24 Horas de Le Mans e participando do Rally Dakar em 2020. O bicampeão mundial da Fórmula 1 tem 39 anos.
Caso as informações sobre fraturas se confirmem, Alonso teria pouco tempo para se recuperar antes dos testes de pré-temporada, que terão apenas três dias neste ano, sendo realizados entre 12 e 14 de março, na pista do Bahrein. O país árabe também vai sediar a primeira corrida do ano, dia 28 de março.
Coincidentemente, essa não é a primeira vez que a equipe Alpine (ex-Renault) passa por um susto com um piloto pouco antes do início da temporada, embora tudo indique que a situação de Alonso não seja grave. Em fevereiro de 2011, a história foi bem diferente: Robert Kubica, titular da equipe e que tinha saído da primeira bateria de testes de pré-temporada com o melhor tempo, sofreu um acidente sério quando competia de rali. O polonês chegou a correr risco de morte e passou por uma série de cirurgias principalmente no braço direito, que ficou seriamente afetado. O acidente interrompeu a ascensão do polonês na Fórmula 1, mas ele conseguiu retornar e fez uma temporada como titular, pela Williams, em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.