Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
A Ferrari menosprezou a Red Bull e jogou a vitória fora na Arábia Saudita?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita depois de mais uma disputa intensa e limpa com Charles Leclerc nas voltas finais. Um fator importante para definir a vitória foi a maior velocidade de reta do carro da Red Bull de Verstappen, algo que veio de uma escolha de acerto da equipe, diferente da opção feita pela Ferrari. A prova em Jeddah foi marcada ainda pela dificuldade da Mercedes na pista de alta velocidade, que acentuou ainda mais as deficiências do carro. Pior para Lewis Hamilton, que foi eliminado ainda no Q1 por falta de rendimento puro pela primeira vez desde 2009, e só conseguiu um ponto no domingo, chegando em décimo.
A segunda corrida do campeonato teve também uma sequência de três abandonos em pouco menos de duas voltas, que acabou mudando a história da prova ao permitir que Verstappen colasse em Leclerc. A explicação de como o holandês conseguiu fazer isso mesmo sob regime de Safety Car Virtual e outros temas estão no Ju Responde do GP da Arábia Saudita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.