Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Hamilton e Russell agora têm carro para brigar por vitórias na Fórmula 1?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A vitória no GP da Espanha fez Max Verstappen tomar a liderança do campeonato da Fórmula 1 das mãos de Charles Leclerc, que liderava a prova quando teve um problema no motor de sua Ferrari. De quebra, a Red Bull também passou a Ferrari no mundial de construtores, com a dobradinha na sexta etapa do campeonato.
Mas o time que roubou as manchetes no Circuito da Catalunha foi a Mercedes. Fazendo a primeira atualização importante no carro, eles conseguiram tirar parte da desvantagem em relação a Red Bull e Ferrari, indo ao pódio com George Russell, que segurou as Red Bull por 30 voltas. Mas a Mercedes mais rápida do dia foi a de Lewis Hamilton, que chegou em quinto mesmo depois de se ver a 60s do líder na segunda volta após um toque com Kevin Magnussen logo no início da prova. Seria esse um sinal de que a Mercedes já chegou na briga na frente?
A Mercedes não foi a única que atualizou o carro: do lado da Ferrari, havia a dúvida a respeito do desgaste de pneus, grande problema no GP anterior, em Miami. E, mesmo com a decepção de perder a liderança dos dois mundiais, o time sai pelo menos aliviado em relação ao desempenho demonstrado por Leclerc até o abandono.
Outro grande destaque do fim de semana foi o brasileiro Felipe Drugovich, que venceu as duas corridas da Fórmula 2 e voltou à liderança do campeonato. Estariam os times de Fórmula 1 já de olho nele?
Estas e outras perguntas são os temas do vídeo Ju Responde do GP da Espanha, sempre com perguntas enviadas pelo instragram @myf1life.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.