Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Vettel aproveita GP para conhecer SOS Mata Atlântica: 'Grande oportunidade'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tetracampeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel tem dedicado sua reta final de carreira na principal categoria de automobilismo para engajar em questões ambientais e sociais.
No primeiro treino livre do GP da Áustria, por exemplo, o piloto alemão da Aston Martin usou um capacete que trazia a mensagem 'Save the bees' — salve as abelhas, em tradução livre. A motivação do alemão é que os insetos estão extinção em vários lugares da Europa.
Já no GP da Turquia, no ano passado, ele disputou a prova com um capacete que fazia alusão à importância da preservação da vida marinha. Algumas corridas atrás, usava uma camiseta no grid apoiando o movimento LGBTQI+. Em Silverstone, ajudou a separar o lixo reciclável nas arquibancadas.
No Brasil não foi diferente. Em entrevista ao blog, ele contou que visitou a Fundação SOS Mata Atlântica — ONG que tem a missão de defender a Mata Atlântica brasileira, buscando um desenvolvimento sustentável que possa preservar a fauna e flora. Inclusive, usou uma camiseta do projeto no Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira (10).
"Muito interessante. Foi legal que as pessoas fizeram um esforço para me mostrar o lugar e contar o que fazem. Acho que é uma grande iniciativa, um grande projeto ajudar a reflorestar a Mata Atlântica, que é muito importante, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro. Muito bonito ver a paixão que as pessoas têm e os esforços que fazem. Foi bom aprender e entender um pouco mais. Foi uma grande oportunidade", disse Vettel, que seguiu:
"Eu sabia que Rio e São Paulo são as cidades mais famosas do Brasil, mas você tem muitas pessoas vivendo nessas áreas, é por isso que tem um papel-chave suprir as pessoas com água fresca e potável, ter um ecossistema saudável. É importante cuidar deles e a floresta amazônica deve ser salva e protegida ao máximo, mas há mais. Foi muito interessante aprender sobre a Mata Atlântica e a riqueza da biodiversidade. Foi um dia muito legal para mim."
O alemão ainda explicou a bandeira estampada na camisa que vestiu em sua ida ao Autódromo de Interlagos. "Poder carregar a bandeira do clima, que nem todos conhecem, com as cores representando sol, terra, água e ar, e isso crescendo em uma linda árvore. E claro que as cores do Brasil são perfeitas para combinar, pois todas as cores estão na bandeira brasileira".
Em seu último ano como piloto de Fórmula 1, Vettel rasgou elogios à Interlagos e ao público brasileiro. "Sempre foi um bom lugar para vir, com fãs apaixonados, muita história. É um lugar especial e as corridas aqui são sempre especiais".
O GP São Paulo de Fórmula 1 acontece neste domingo (13), no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.