Topo

Pole Position

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fãs da F1 ficam em segundo plano com GP com pacotes de até R$ 26 milhões

Peça publicitária do GP de Las Vegas, que entrará no calendário da F1 em 2023 - Las Vegas Grand Prix/Twitter
Peça publicitária do GP de Las Vegas, que entrará no calendário da F1 em 2023 Imagem: Las Vegas Grand Prix/Twitter

Colunista do UOL

09/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A grande novidade da Fórmula 1 em 2023 é a estreia de uma prova noturna nas ruas de Las Vegas. A cidade voltará a receber a categoria depois de 39 anos, mas tudo o que cerca do evento não poderia ser mais diferente do antigo circuito no estacionamento do hotel Caesars Palace.

Prova disso é a opção luxuosa que o próprio Ceasars está oferecendo para quem quiser ver a corrida na noite de sábado de 18 de novembro: o "Pacote do Imperador". São cinco noites em uma vila de três quartos com serviço de mordomo 24 horas e um terraço com lugar para 75 pessoas, que podem ser convidadas para assistir à corrida. Há também 12 ingressos para o Paddock Club, jantar com um chef famoso e entradas para um show da cantora Adele (que fará uma temporada no hotel, com ingressos já esgotados). Só é preciso pagar 5 milhões de dólares, ou mais de 26 milhões de reais, para ter direito ao pacote.

Muito salgado? Há outras opções. O hotel Wynn tem vista para a curva 11 da pista e também tem seu pacote VIP. A 'Million Dollar All-Access Experience' custa, claro, 1 milhão de dólares (mais de 5 milhões de reais), e conta com "curadoria pessoal" para seis pessoas, incluindo acesso à área VIP privada do Wynn no Paddock Club da F1, transporte de luxo de e para o paddock e o aeroporto da cidade para o hotel, durante a estadia de quatro noites.

Uma certeza é que você vai cruzar com muitos famosos. Na esteira do que aconteceu com a estreia do GP de Miami no ano passado, a ideia é que o evento seja daqueles em que "todo mundo que é alguém tem que estar". Prova disso é que os estúdios MGM desembolsaram 25 milhões de dólares em ingressos e pacotes especiais para seus convidados, com planos de construir sua própria arquibancada recheada de VIPs.

São poucas arquibancadas disponíveis para os "reles mortais" que quiserem acompanhar a prova. E todos os ingressos se esgotaram rapidamente quando foram à venda no início de novembro, mesmo com preços bastante salgados, começando a 500 dólares (mais de 2.600 reais). Esse preço já era reflexo da enorme procura no pré-registro para a compra dos ingressos, aberto em agosto.

Ainda há ingressos à venda no site oficial da F1, no valor de 44 mil reais. É o que custa a entrada em uma área com comida e bebida de alto padrão para ver a corrida de um terraço, em estrutura de três andares. Ou seja, não é sequer um ingresso que dá acesso ao paddock. Por pouco mais de 33 mil reais, também é possível comprar um pacote da F1 Experiences, com entrada para a arquibancada da reta principal e a possibilidade de encontrar membros da categoria em dois dias de evento, com opções de comida e bebida. A hospedagem também é inclusa.

Las Vegas vai sediar a terceira etapa norte-americana na temporada, seis meses depois do GP de Miami, que será no começo de maio, e somente quatro semanas depois da prova de Austin. Mas o apetite dos americanos para consumir F1 no momento é tão grande que os preços não parecem assustar.