Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Stroll sofre acidente e está fora dos testes; Drugovich é um dos reservas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O piloto da Aston Martin Lance Stroll sofreu um acidente de bicicleta e está fora dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. As sessões vão acontecer nesta semana, entre a quinta-feira (23) e o sábado (25). A equipe classificou o incidente como "leve" e divulgou que vai acompanhar a recuperação do canadense antes de divulgar seus planos.
"Eu tive um acidente enquanto treinava me preparando para a temporada. Estou determinado a voltar ao carro e estou empolgado para a temporada com a equipe. Estou motivado para dar a volta por cima desse contratempo o quanto antes", escreveu o piloto em suas mídias sociais. A publicação espanhola Soy Motor divulgou que o piloto saiu com o braço imobilizado de um hospital em Barcelona no domingo pela manhã.
Drugovich pode fazer a pré-temporada no lugar de Stroll?
A Aston Martin tem como um de seus reservas o brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 no ano passado, que inclusive publicou uma foto trabalhando no simulador da equipe nesta segunda-feira. Ele é o único reserva disponível para os três dias de teste, uma vez que Stoffel Vandoorne estará na África do Sul disputando etapa da Fórmula E, com sessões a partir da sexta-feira.
De qualquer maneira, não é garantido que um dos reservas assuma a vaga de Stroll, até porque são apenas três dias de pré-temporada em 2023. A decisão muito provavelmente depende da recuperação do piloto. Se o canadense estiver apto a correr a etapa de abertura, faz sentido que a equipe dê a chance de seu novo recruta, Fernando Alonso, ganhar o máximo possível de experiência no carro. No caso de dúvida, vale mais a pena preparar o reserva para substituir Stroll na etapa de abertura da temporada, que será já na semana seguinte, com treinos livres a partir de 3 de março.
Curiosamente, o próprio Alonso também sofreu um acidente de bicicleta, bem mais grave, antes da temporada de 2021 da Fórmula 1. Ele teve de fazer uma cirurgia no rosto para colocar uma placa que só foi retirada em outro procedimento, um ano depois. Por conta disso, o espanhol vinha comemorando ter finalmente a chance de se preparar sem contratempos para este campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.