Topo

Pole Position

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Por que Verstappen sobrou e Mercedes fala em rever carro após estreia da F1

Colunista do UOL

07/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dá para entender por que muitos fãs da Fórmula 1 se desanimaram ao ver uma performance tão dominante de Max Verstappen e da Red Bull logo na etapa de abertura do campeonato, no último domingo. Mas há características da pista do Bahrein que ajudam a explicar isso, ao mesmo tempo que também justificam parte do sofrimento de rivais como a Ferrari e a Mercedes.

Mas o time alemão não quer ficar parado. Até porque foi batido pela cliente Aston Martin, grande surpresa do fim de semana, com Fernando Alonso subindo ao pódio em sua estreia pela equipe. O espanhol diz ter motivos para acreditar que a boa fase terá um novo capítulo na próxima etapa na Arábia Saudita, enquanto a Mercedes fará reuniões importantes nesta semana para definir se fica com seu conceito (que ninguém copiou até agora) ou se muda de vez o carro de Lewis Hamilton e George Russell, apenas quinto e sétimo em Sakhir.

Outros assuntos do GP do Bahrein foram a falta de confiabilidade voltando a assombrar a Ferrari, a McLaren tendo uma tarde cheia de problemas, e Pierre Gasly saindo de último em sua estreia pela Alpine para chegar em nono.