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Hamilton: negociações avançaram, mas não quero 'simples contrato de piloto'
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Depois que Toto Wolff disse no início da semana que era "uma questão de dias" para fechar um novo contrato com Lewis Hamilton, o inglês não pareceu tão otimista. Falando já em Montreal, onde a F1 realiza a oitava etapa do campeonato neste fim de semana, com treinos livres a partir das 14h30 e 18h, o heptacampeão disse ter tido uma reunião produtiva com a equipe, mas reiterou que as negociações não são simples.
"É a mesma coisa das últimas corridas. Não tenho muito a adicionar no momento. Tivemos boas reuniões recentemente. Os contratos são muito complexos. Não é simplesmente um simples contrato de piloto."
Os dois lados querem continuar a parceria que começou em 2013 na equipe Mercedes, embora Hamilton seja piloto da marca alemã desde a adolescência. O próprio Toto Wolff já disse que quer seguir com o inglês de 38 anos até o final de sua carreira na Fórmula 1. E a demora para a assinatura é algo que se tornou comum nos últimos anos. Afinal, os últimos contratos de Hamilton envolveram a política da Mercedes em relação a questões de diversidade, por exemplo, não ficando apenas focadas na duração e salário.
Há, inclusive, rumores de que Hamilton está tentando fechar um longo contrato que lhe garanta um papel dentro da Mercedes, talvez como embaixador da marca, depois de parar de correr na F1. Perguntado sobre isso, o inglês não confirmou ou desmentiu.
"Não vou te dizer o que eu estou tentando colocar no meu contrato. Mas, no momento, ainda estou planejando estar aqui, correndo, por um bom tempo. Você tem de explorar todas as avenidas no sentido de como você pode continuar a expandir sua parceria com uma organização tão grande. Não é simples, não é só dizer 'vamos seguir adiante'. E eu não tenho que ter pressa."
Apesar de o inglês falar em "correr por um bom tempo" na Fórmula 1, seus últimos contratos com a Mercedes não foram extensos. Em 2020, ele fechou por apenas uma temporada. Em 2021, assinou por duas, compromisso que acaba ao final deste campeonato. Curiosamente, quando fechou o último acordo, Hamilton apontou que poderia ter assinado seu último contrato como piloto na Fórmula 1. Há alguns meses, no entanto, ele vem reiterando sua vontade de seguir por mais tempo e voltar a vencer corridas e títulos. Sua última vitória na categoria foi no GP da Arábia Saudita de 2021. Maior vencedor da história da F1, Hamilton passa, de longe, por sua maior seca de conquistas na carreira.
Mercedes projeta um final de semana difícil no Canadá
Não é de se esperar que essa sequência de corridas sem vitória acabe neste fim de semana. A Mercedes não espera o mesmo tipo de rendimento que teve no GP da Espanha, onde conquistou um pódio duplo. Afinal, a pista do Canadá tem curvas mais lentas que o Circuito da Catalunha, onde Aston Martin, que traz seu primeiro grande pacote de mudanças, e Ferrari, tendem a ser mais fortes.
Hamilton disse que sempre é "o cara da empolgação, tenho que ser". Observando a coletiva de imprensa, o chefe de engenharia, Andrew Shovlin, deu um sorriso tímido. "Não, o Shov definitivamente não é o cara da empolgação", brincou Hamilton. "Mas é verdade que em todas as ferramentas de medição mostram que essa pista não é boa para o nosso carro, porque tem muitas curvas de lenta e nosso carro não é bom nisso. Mas eu quero é vencer."
Seu companheiro, George Russell, concordou com Hamilton, mas disse esperar que, mesmo assim, eles consigam ficar à frente de Ferrari e Aston Martin. A Red Bull segue como a grande favorita para a prova, em um final de semana que deve ser marcado pela chuva, especialmente no sábado.
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