Motorhome da McLaren é evacuado após incêndio no paddock de Barcelona
O motorhome da McLaren, onde a equipe recebe seus convidados e no qual ficam os escritórios do pilotos e da chefia da equipe, foi evacuado depois de um incêndio, que começou pouco menos de uma hora antes do início da terceira sessão de treinos livres para o GP da Espanha.
O UOL Esporte apurou que os funcionários primeiro sentiram um cheiro estranho, alertaram as pessoas que cuidam da segurança do motorhome, mas logo depois houve uma explosão na rede elétrica dentro da cozinha. Ninguém se feriu no momento desta explosão. Dois funcionários da pista que ajudaram a combater o fogo foram levados ao centro médico depois de inalarem fumaça. E a McLaren também informou que um funcionário foi levado ao hospital por precaução.
Eu estava dentro do motorhome neste momento. As luzes se apagaram e, rapidamente, os funcionários conduziram todos para fora. Pouco tempo depois, desceram os pilotos e a chefia da equipe. Primeiro os próprios membros da McLaren começaram a combater o incêndio, ajudados por membros da Alpine, vizinha deles no paddock e também pelo chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, que é voluntário como bombeiro na Itália. E logo depois chegou a equipe de bombeiros.
Enquanto os pilotos foram se preparar para entrar no carro e participar da terceira sessão de treinos livres, o CEO da McLaren, Zak Brown, acompanhou de perto o trabalho dos bombeiros.
Era possível ver muita fumaça saindo do motorhome, que na verdade é composto por oito caminhões e tem três andares. Mas não havia chamas aparentes. A fonte ouvida pela coluna, que estava na cozinha no momento da explosão, disse que "começou a queimar como um inferno".
Oficialmente, a equipe apenas divulgou que o motorhome foi evacuado depois de um alerta de incêndio e a equipe deixou a situação nas mãos da brigada de incêndio. A situação parecia ter sido controlada rapidamente.
Não é a primeira vez que há um incêndio no paddock em Barcelona. Em 2012, enquanto a Williams se preparava para tirar a foto com todos os funcionários após a improvável vitória de Pastor Maldonado na frente da garagem, a bateria de seu carro também começou a pegar fogo e a equipe teve de ser evacuada dos boxes. Aquele incêndio foi certamente de maiores proporções do que o ocorrido neste sábado no Circuito da Catalunha.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.