Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Chefe da McLaren está certo e a F1 é culpada por vista grossa a Verstappen?

A vitória de George Russell no GP da Áustria acabou ficando eclipsada pela primeira disputa mais forte entre Max Verstappen e Lando Norris, que acabou com pneus furados para os dois, uma punição para o holandês e um abandono para o britânico. E uma reação forte por parte da McLaren. Norris chamou Verstappen de "irresponsável", enquanto seu chefe Andrea Stella chamou a atenção para um ponto interessante: será que a F1 pegou leve com Verstappen em 2021 e está vendo as consequências?

Para entender exatamente o que ele está dizendo, é preciso lembrar de algo que virou regra justamente por conta do estilo de defesa de posição de Verstappen: é proibido mudar a trajetória do carro depois do ponto de freada.

O holandês disse que não fez isso. Os replays mostram um movimento na primeira das três tentativas de ultrapassagem de Norris, que acaba mudando de tática por conta disso. Até a batida dos dois.

No Ju Responde, explico como funciona essa regra e por que Verstappen foi punido. E falo também sobre a premiação ao final de semana consistente de George Russell, a queda de desempenho da Ferrari, a ótima corrida da Haas, que pontuou com ambos os pilotos, o futuro de Daniel Ricciardo e por que pilotos que não estão andando bem na F2, que teve neste fim de semana a primeira vitória do brasileiro Gabriel Bortoleto, estão sendo cotados para vagas como titulares na Fórmula 1.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes