Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Lando Norris lidera segundo treino do GP da Hungria e Charles Leclerc bate

Lando Norris, da McLaren, fechou o primeiro dia de atividades do GP da Hungria na frente, com 243 milésimos de vantagem para Max Verstappen, que testou uma Red Bull com atualizações importantes. A terceira colocação ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, que tinha liderado a primeira sessão.

A outra Ferrari, de Charles Leclerc, ficou pelo caminho. O monegasco perdeu o controle do carro e bateu com força, gerando uma bandeira vermelha que fez os pilotos perderem mais de 10 minutos de sessão, até que a barreira fosse consertada.

Leclerc não voltou para a pista e acabou não fazendo sua simulação de classificação. Outro piloto que destruiu seu jogo de pneus macios foi Zhou Guanyu, que rodou e culpou Sergio Perez, que estava lento a sua frente.

O mexicano teve uma sexta-feira andando mais próximo do companheiro Verstappen do que nas últimas provas, fechando o dia em quarto, dois décimos mais lento que Max. Isso, mesmo sem ter todas as peças da atualização que a Red Bull está trazendo para o GP da Hungria.

Estas duas últimas corridas antes da pausa de agosto da F1 são importantes para Perez, que tem assumido a responsabilidade por seus maus resultados. Do outro lado da garagem, Verstappen andou entre os primeiros o tempo todo, assim como Sainz.

A Ferrari está voltando a usar o assoalho que estreou na Espanha, depois de fazer vários testes na última corrida e de ter corrido com a configuração antiga. Eles têm modificações no carro para diminuir a pressão no assoalho e resolver os problemas dos saltos, que se intensificaram depois dessa atualização na Espanha. Mas também é verdade que, na pista da Hungria, como não há curvas de alta velocidade, a tendência é que esse problema não apareça.

Já a McLaren não esteve entre os primeiros na parte da manhã, mas depois Norris apareceu bem. Piastri, por sua vez, escapou na curva 4 e danificou seu assoalho. O australiano foi apenas o 13º por conta disso.

Continua após a publicidade

Os carros ainda voltam à pista para o terceiro treino livre na manhã deste sábado antes da classificação, que começa às 11h, pelo horário de Brasília.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes